Dominação Distópica

Links das resenhas, artigos e sorteios da ação

TopTop – 5 Motivos para assistir O Cavaleiro das Trevas Ressurge no Distrito 2

Em 2005 deu-se início a uma trilogia que veio a se tornar uma das mais aclamadas do cinema. A idéia era simples: trazer de volta o Homem-Morcego em sua melhor forma para, talvez, apagar os péssimos Batman Eternamente e Batman & Robin das mentes dos fãs. O responsável foi um tal cara que concorreu ao Oscar pelo roteiro de Amnésia, filme que começava do fim e terminava no começo. Sim, esse cara. EscalaramChristian Bale para o papel principal e chamaram o moço que faz qualquer filme ser bom, aka Michael Caine. Ninguém realmente esperava que o tal diretor de Amnésia pudesse colocar sua própria identidade numa história tão famosa. Mas foi o que ele fez. Sem tentar fugir da realidade, Christopher Nolan fez de Batman um personagem ainda mais fascinante, e transformou a história de Bruce Wayne em Batman Begins e Batman – O Cavaleiro das Trevas. E o fim agora está próximo. Dia 27 de julho, AMANHÃ, estreia o capítulo final dessa trama, O Cavaleiro das Trevas Ressurge. E eu, como eterna puxa-saco, estou aqui para te dizer por que você TEM que assistir esse filme. VEM COMIGO.

1. Plot

Esse promete ser o filme mais sombrio da trilogia. Por quê? Porque se passa oito anos depois dos acontecimentos de O Cavaleiro das Trevas, e Batman está fora das ruas desde então. Bruce Wayne sabe que ele não vai durar para sempre. E ele sabe que até a pessoa mais “correta” pode ser corrompida (maldito Harvey Dent). E aí o terrorista Bane chega pra tacar terror. Quem é Bane? Bem, se você é familiar com os quadrinhos, o cara é conhecido por quebrar a coluna do Batman; se você é familiar com os filmes, ele era o monstro com sangue fluorescente que dizia “BANE, BANE!!” em Batman & Robin. Bruce sabe que não tem escolha: o Batman precisa voltar. Mulher-Gato também marca presença nisso, sabe-se lá como. Então já dá pra sentir o ~~drama, mesmo com o plot meio comido. Depois de tudo o que aconteceu, o que será que Wayne vai fazer da vida para derrotar O inimigo e trazer a “paz” em Gotham de volta? O negócio vai ser tenso e lágrimas vão rolar, sem dúvidas.

2. Elenco

Como se Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman AND Morgan Freeman já não fossem awesome o suficiente, TDKR vem com reforços de peso: Tom Hardy, Marion CotillardJoseph Gordon-LevittAnne Hathaway e Juno Temple são as novas adições ao elenco. E, sério, o que mais você pode querer com um elenco ~~~desse calibre? Legal mesmo é ver que, quando Christopher Nolan gosta mesmo do ator, o envolve em outros de seus projetos. O cara que estrela Doodlebug também estrelou Following (esses são os filmes menos famosinhos do diretor, e são awesome), Bale e Caine participaram de O Grande Truque e Hardy, Cotillard e Gordon-Levitt estavam em A Origem. COMO NÃO AMAR???/ Alguém, por favor, me traz um balde porque preciso vomitar todos esses arco-íris.

Veja o post completo aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às agosto 21, 2012 por em Curiosidades e marcado .

Distrito destaque do mês

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: