Dominação Distópica

Links das resenhas, artigos e sorteios da ação

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge – Crítica no Distrito 6

Vamos tentar deixar esse artigo sem spoilers meus amados leitores, Nolan agradece.  Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ou The Dark Knight Rises se você preferir, e, o filme é espetacular, é tudo que esperávamos, mas tudo à seu tempo se você me entende.

Bem, eu não vou responder suas imensas dúvidas nesse texto, não é o objetivo aqui. O roteiro é sensacionalmente bem escrito pelos irmãos Christopher e Jonathan Nolan, é perfeitamente bem amarrado ao restante da trilogia, Nolan conseguiu com The Dark Knight Rises completar a máxima do “caímos para aprender à nos levantar” e expõe isso no longa de maneira trivial. A conclusão da trilogia é épica e um marco para os filmes do gênero com toda a certeza.

Acho que a palavra longa, encaixa como uma luva para o filme, ele é longo demais, talvez desnecessariamente e com toda a certeza desse mundo vamos ouvir críticos e críticos, e muitos deles vão apontar esse fato como um ponto negativo do longa. Realmente para quem está de fora do mundo Batman, e principalmente de fora do mundo Nolan, vai achar desnecessário, mas quem esta completamente dentro disso tudo vai emergir completamente na trama densa à qual somos presenteados e nem vamos sentir o desgastante tempo de duração do filme.

Christian Bale nos entrega sua atuação mais complexa nas peles de Bruce Wayne e Batman, Nolan conseguiu colocar Bale em posição de extrair o máximo de sua capacidade para uma vida dupla, o ator está muito maduro neste filme. Anne Hathaway também é brilhante como Selina Kyle, e ainda mais como a Mulher-Gato, ela consegue nos presentear com toda a sagacidade necessária para a personagem, toda a malandragem, mas que também sabe ser meiga e coagida quando preciso. Quem reclamar do visual é saudosista e vai reclamar de tudo que o Nolan fez. A norma de Chris é manter o Batman o mais plausível possível, dentro dos limites de um herói de  quadrinhos, e ele repete mais uma vez.

Veja aqui a review completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às agosto 21, 2012 por em Reviews de filmes e marcado .

Distrito destaque do mês

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: