Dominação Distópica

Links das resenhas, artigos e sorteios da ação

As diferenças entre X-Men e o livro Estilhaça-me no Distrito 5

Cansei de ouvir pessoas reclamando que a Juliette, de Estilhaça-me era “igual à”, “muito parecida com a” Vampira/Rogue, (insira adjetivos similares a esses aqui) e por isso, detestaram o livro “Estilhaça-me”, sendo até, segundo fui informada, promovem boicote à leitura deste livro. Por isso mesmo, resolvi traçar um paralelo entre as duas personagens aqui. Que, embora tenham suas similaridades, têm suas diferenças, além de uma origem em comum, muito anterior aos X-Men em si.

Os temas são universais, os arquétipos estão aí para serem usados, e é a criatividade do(a) autor(a) que fará toda a diferença. 

O foco aqui é a obra distópica “Estilhaça-me”, que conta com mutantes, sendo, pelo menos no primeiro livro, o foco em Juliette, uma mutante que vive em uma distopia bem estruturada, com romance, pois, afinal, como já disse várias vezes, esse é o foco da terceira onda distópica.

O caso é que a Juliette não é igual à Rogue/Vampira (nem fisicamente), segundo capa e descrição dos livros e é um pouco similar nos poderes.

Mas só um pouco. Ao ver muitos blogueiros afirmarem que elas são iguais, ou, pior ainda, que a Juliette é uma versão “inferior” à Vampira/Rogue, vale lembrar a origem dos X-Men e as similaridades e as diferenças entre as duas. E, sim, para quem não sabe, os X-Men foram inspirados pela literatura, mais especificamente um livro de 1953, mas falarei mais especificamente disso, além de outros temas inerentes à obra, como mutações reais, nesse artigo.

Para ser um péssimo blogueiro (como já diria o Chris Pirillo nesse vídeo): Não pesquise. Pra quê? Use de achismo! #ironiamodeon

Bem, a seguir, vou mostrar a vocês que a Juliette e a Rogue/Vampira têm semelhanças, mas não são idênticas, com base no que eu conheço da personagem em filmes, HQs, desenhos animados (desde o de 1992) e mais um pouco de pesquisa, porque ninguém sabe tudo, e as informações estão aí para serem pesquisadas com facilidade na Internet.

Veja o artigo completo aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em agosto 21, 2012 por em Comparativos, Curiosidades.

Distrito destaque do mês

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: