Dominação Distópica

Links das resenhas, artigos e sorteios da ação

Resenha de Os Primeiros Dias, de Scott Westerfeld no Distrito 7

Image
Vampiros, de novo? Mais vampiros?
Sim e não. Embora a onda de vampirismo tenha ocupado espaço massivo nas prateleiras de livrarias nos últimos anos e alguns romances tenham surgido só pela onda, Scott Westerfeld novamente surpreendeu, usando uma abordagem completamente inovadora.
Claro, eventualmente é possível achar por aí um livro que trate o vampirismo como uma doença como outra qualquer, mas o nível de pesquisa e apresentação de argumentos do autor em Os Primeiros Dias é simplesmente surpreendente demais para descrever. Não são apenas termos difíceis e suposições aleatórias – há uma mitologia e uma história plausível por trás dos Peeps de Westerfeld.
Peep – ou Parasita Positivo – é como se chamam os hospedeiros, como Cal, o protagonista. Eles podem ser loucos devoradores de gente (daí o mito do vampiro), ou podem ser seres humanos normais com mais força e sentidos muito mais aguçados.
A história em si não é extremamente impressionante. É, no entanto, interessante ao extremo. A trama se desenvolve bem e os personagens são super legais, do tipo que o leitor se apega. Mas esses são afinal, só os primeiros dias. O enredo se desenvolve até a metade e o restante da história deve estar em Os Últimos Dias, o que não quer dizer de maneira alguma que este é um livro ‘mal-acabado’. Os Primeiros Dias é um livro de introdução à realidade criada por Westerfeld e seu plot é bem trabalhado (o que me parece ser característica do escritor ), deixando clara a existência de uma continuação sem tornar a qualidade e o acabamento da obra dependente dela.
Veja a resenha completa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às agosto 10, 2012 por em Uncategorized e marcado , .

Distrito destaque do mês

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: