Dominação Distópica

Links das resenhas, artigos e sorteios da ação

Resenha do livro Coraline no Distrito 5

Quando li o livro “Coraline”, em inglês, assim que foi lançado, em 2002, eu me lembro vividamente de que o li em uma viagem de ônibus, e como de esse livro me marcou por muitos anos. Ao fazer essa releitura agora, mantive a mesma sensação que tive na época, me lembrando do fato de que Coraline é uma exploradora, de que ela é uma menina pobre (sua mãe lhe compra roupas largas para servirem por mais tempo) e tive também uma visão diferente dos pais dela, que, segundo minha interpretação, possibilitada pela visão de Umberto Eco, a interpretação do leitor, seus pais deveriam estar em algum projeto freelance ―  hoje eu sei como é isso justamente por trabalhar com isso!

Mas o que eu não sabia na época, mesmo porque não se ensinava isso em escolas, nem em faculdade, era que essa obra fantástica, que tem elementos de fantasia, fábula, terror, tem também um grande pé na distopia! Sim, os elementos distópicos são muito fortes para serem ignorados, ainda mais em uma releitura atenta. Então é uma fantasia-distópica sim!

Veja o restante da resenha e link para compra aqui.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às julho 24, 2012 por em Resenhas e marcado , , , , , , , , .
