Dominação Distópica

Links das resenhas, artigos e sorteios da ação

Resenha do livro: Vampiros em Nova York – Os Primeiros Dias no Distrito 2

Por Byzinha do blog: Who’s Thanny

Qual a história de vampiros mais inteligente que você já leu? Particularmente, eu nunca tinha lido nada tão bem pensado quanto essa histórinha contada por Westerfeld.

O que faz uma pessoa vampira? O que a define? No mundo de Cal, ser vampiro não é se transformar em morcegos ou sair bebendo sangue de todo mundo. Ser vampiro é possuir um parasita dentro de si, um toxoplasma no cérebro. Esse toxoplasma tem estado entre nós desde sempre. Ele pode te fazer sim, querer morder ou até mesmo comer~~ outras pessoas, mas às vezes ele é mais tranquilo, ele só lhe dá as boas coisas: força, visão noturna, sentidos aguçados. As pessoas que têm esse parasita são chamadas “Parasita Positivo” ou simplesmente “Peeps”.

A questão é a seguinte: eles fazem parte do sistema. como a burocracia governamental, com todos aqueles formulários que devem ser preenchidos em três vias, eles são um saco, mas não temos escolha. Se um dia todos os parasitas desaparecessem de repente da Terra, o desastre seria muito maior do que você possa imaginar. A ordem natural entraria em colapso.
Em resumo, os parasitas estão aqui para ficar, o que é algo bom. Nós somos o que comemos. E consumimos parasitas todos os dias: os vermes alojados em pedaços de carne malpassada ou os esporos de toxoplasma subindo às nossas narinas da caixa de areia dos gatos. E eles também nos comem todos os dias. De carrapatos sugando nosso sangue a invasores microscópicos modificando nossas células. A troca continua indefinidamente, tão certa quanto a Terra girando em torno do Sol.
De certa forma, nós somos os parasitas.
Aceite esse fato. – pg 310

Veja a resenha completa aqui. (Contém alguns spoilers)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: