Dominação Distópica

Links das resenhas, artigos e sorteios da ação

Resenha do livro Coraline no Distrito 2

Por Thanny no blog Who’s Thanny

Coraline é uma garotinha muito inteligente que acabou de mudar para um apartamento em uma casa antiga com 22 janelas e 14 portas. Ainda faltam alguns dias para o início do ano letivo e ela não tem muita coisa para fazer, nem com quem brincar. Ela adora explorar e passar o tempo com seus vizinhos que insistem em chamá-la de Caroline. E como uma ótima exploradora, ela tinha que saber o que havia do outro lado da porta que estava sempre trancada na sala de visitas.

Do outro lado, ela encontrou uma réplica de seu apartamento e outros pais. Sua outra mãe fazia uma comida deliciosa e seu outro quarto era repleto de coisas extraordinárias. Os animais falavam. Seus vizinhos eram bem mais interessantes e seus outros pais davam mais atenção para ela. Afinal, quem diz “não me importo realmente com o que você vai fazer – disse a mãe de Coraline -, desde que não bagunce nada.” (Pág. 14 ) não parece realmente se importar com a filha. Mas para ficar naquele mundo perfeito para sempre, ela teria que fazer uma coisa: transformar seus olhos em botões.

Neil Gaiman escreve uma história assustadora sobre como enfrentar seus medos. A linguagem é bastante simples e apesar de haver elementos fantásticos, não é tão fantasiosa a ponto de perder o foco da narração. Sim, é um livro destinado ao público infantil, mas com certeza irá arrepiar os mais velhos. Principalmente com as ilustrações de Dave McKean, que ganharam vida em meus pesadelos.

– Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí? (pág. 116)

Veja a resenha completa aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às junho 8, 2012 por em Resenhas e marcado , , , .

Distrito destaque do mês

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

%d blogueiros gostam disto: